O Fórum de Entidades de Servidores Públicos protocolou, na quinta-feira (09/10), na Assembleia Legislativa, emenda ao Orçamento 2026 (LDO) reivindicando um percentual de reajuste
de 14,52%, que significa o acumulado da inflação de 2023 até agosto de 2025.
A Emenda foi apresentada em audiência com o presidente da Assembleia, deputado Pepe Vargas, onde mais de 30 entidades estiveram presentes, tanto civis como militares. O SINDCIVIS também esteve presente ao evento.
Logo em seguida os dirigentes se reuniram na Sala José Lutzenberg, com a presença do deputado Delegado Zucco (Republicano), ficou acordado que as Entidades irão acompanhar todas as discussões e buscar apoio de todas as bancadas para garantir um reajuste para os servidores em 2026, o qual não está previsto na proposta de Lei Orçamentária apresentada pelo governador Eduardo Leite.
“Estamos unidos e mobilizados para pressionar as bancadas para que olhem para a situação dos servidores que só tiveram um reajuste de 6% em 2022. Isso diante de uma realidade de inflação impossível de acompanhar”, afirma o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud.
RELATED POSTS
View all